Sobre mim

Há quase três décadas trabalho com jornalismo e comunicação, sempre movida pela curiosidade, pelo interesse em histórias que importam e pela convicção de que a informação de qualidade pode transformar realidades.

Minha trajetória passa por redações como Band, O Globo, Extra, Jornal de Brasília, Congresso em Foco e O Antagonista, onde atuei como repórter, editora e executiva de redação, com foco em política, Judiciário, investigações e cobertura do Congresso Nacional. Em 2022, fui finalista do Prêmio CNT de Jornalismo com a reportagem investigativa Itapapers: Decolagem e queda anunciada da Itapemirim Transportes Aéreos.

Nos últimos anos, ampliei minha atuação para a comunicação estratégica e institucional. Entre 2023 e 2026, coordenei a comunicação da deputada federal Célia Xakriabá, desenvolvendo estratégias de imprensa, posicionamento público, gestão de crises e narrativas para um dos mandatos mais relevantes da política brasileira contemporânea.

Hoje, uno a experiência acumulada no jornalismo investigativo à comunicação estratégica, ajudando organizações, lideranças e projetos a construir reputação, atravessar momentos de crise e comunicar suas histórias com clareza, credibilidade e propósito. 

“"A arte da reportagem é de natureza extremamente complexa, pois é um processo sem fim. Sempre será possível apurar mais e melhor..”

Caco Barcelos